SEO – Search Engine Optimization

Quando um potencial cliente está à procura de produtos ou serviços nos mecanismos de busca como o Google, Yahoo ou Bing, o faz utilizando o que chamamos de palavras-chave que não são outra coisa que os nomes desses produtos/serviços.
Em geral essa procura se estende apenas às duas ou três primeiras páginas dos buscadores; 75% dos potenciais clientes não passam da primeira página e apenas 10% o fazem até a terceira página.
Assim, se o sucesso do seu negócio está vinculado à divulgação pela internet, é fundamental que o conteúdo do seu web site esteja otimizado para a fácil compreensão pelos algoritmos dos mecanismos de busca.
Esta especialidade é conhecida como SEO (Searching Engine Optimization) ou Otimização para Mecanismos de Busca e depende do conhecimento e implementação de uma infinidade de fatores que coadjuvam para que seu website consiga alcançar um lugar de destaque nessas buscas.


Por que a utilização de técnicas de SEO colabora para melhorar os resultados do meu negócio?

  • Porque a otimização de sites para os mecanismos de busca aumenta as visitas qualitativas, quer dizer, de pessoas que procuram o seu produto ou serviço.
  • Porque a otimização de sites para mecanismos de busca independe de investimento em anúncios, tendo um custo único que se prolonga no tempo.
  • Porque a otimização de sites para mecanismos de busca torna seu site relevante para quem está á procura de informações sobre seu produto ou serviço lhe oferecendo um conteúdo interessante e dedicado.