Imagine que você vai consultar um novo dentista e, ao entrar, depara com um sujeito de cabelão comprido, com um piercing na sobrancelha, cheio de tatuagens e de brinco na orelha.
Bem, é provável que você nem abra a boca pra ele…
Mas se o mesmo cavalheiro lhe for apresentado como o diretor criativo da agência que irá atender a conta da sua empresa, lhe parecerá normal.
Da mesma maneira uma empresa moderna deve apresentar coerência total entre os elementos que entram em contato com seu público, tanto interno quanto externo.
Logotipo, cartões de visita, e-mails, site da empresa, local, voice-mail, inclusive a vestimenta dos funcionários e executivos, são elementos que coadjuvam para a idéia que o mercado vai formando da sua empresa.
A soma destes contatos entre ela e o seu público é o que chamamos de IMAGEM CORPORATIVA.

Qual é a diferença entre marca e logotipo?

Com frequência o público leigo confunde o termo “marca” com o termo “logotipo”.
Para o público consumidor toda empresa é identificada em primeiro lugar pelo seu nome – não necessariamente sua razão social – em geral chamado de “nome fantasia”.
Esse nome se constitui no que chamamos de marca nominativa. Ela pode ser aplicada a algum produto específico ou cada produto da empresa ter sua própria marca nominativa que, pela sua vez, é o nome desse produto.
Em segundo lugar temos a grafia desse nome, a forma em que ele é apresentado visualmente. Essa representação gráfica da marca nominativa é o que chamamos logotipo.
Existem logotipos que exibem apenas o nome da empresa com uma tipografia específica e outros que complementam essa grafia com um desenho ou símbolo que representa algum valor ou valores da empresa.
O que chamamos de marca, então, é a junção destes dois elementos: a marca nominativa e o logotipo.

Folhetos, catálogos, flyers, folders, revistas, boletins informativos empresariais, manuais, cardápios para bares e restaurantes, cartazes, banners, outdoors…
Todo tipo de impresso para todas as necessidades.

Design de estandes (Stands), escritórios, lojas, consultórios e todo tipo de design de ambiente.